quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pensamento soltos...

Ontem tava lendo um livro e meio que vendo tv também, geralmente vejo muito pouco televisão, as novelas quase nunca me supreendem e parecem sempre repetitivas, gosto mais de ver series ou filmes especificos.
Enfim, ai neste meio tempo eu comecei a pensar na Indústria do amor, é vai parecer que eu to falando de uma Indústria que fazem as pessoas se apaixonarem com os cupidos e tudo...
Não!!!!
Seria até engraçado ne?
Mas não, pensei em mais em racionalizar a palavra AMOR, bom no dicionário AURÉLIO a palavra tem muitos significados geralmente dependendo da aplicação da frase mas o conceito principal é Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem, ou de alguma coisa
A palavra vem do latim amore e é um substantivo masculino.
O conceito na Wiki diz o seguinte a palavra amor presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc.
O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.
Wiki é perfeita neh? Tão perfeita que quando eu comecei a ler tudo que tinha eu fiquei de cara mesmo...
Quantas pessoas antes de mim tentaram explicar o amor?

Ai é que ficou assustador...

Camões- Luiz Vaz de Camões tentou explicar e não conseguiu!!!

"Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?"

Então como eu pobre mortal irá conseguir??
De alguma forma quando você tentar "estudar" prá poder racionalizar este tipo de sentimento ou emoção você se assusta.
Porque na verdade você não sabe quem foi o primeiro dizer "eu te amo" prá alguém, você nem sabe quando essa pessoa começou a sentir e o que fez ela começar a sentir.
Eu tô dizendo quem foi a primeira mulher a fazer um sacrificio pelo seu filho?
Quem deixou de fazer algo prá si prá ajudar um irmão?
Quem deixou de sorrir prá fazer o outro sorrir?
Mas então sem querer fugir do raciocinio e objetivo que me fez escrever este texto, eu pensei poxa que coisa né, será que a pessoa que inventou essa palavra será que realmente sabia onde ia chegar?
Sabe quanto as pessoas gastam prá confirmarem o seu amor perante a todos? A indústria da troca de alianças movimenta R$ 3,5 bilhões, isto eu to contando é apenas a parte da cerimônia mesmo.
Agora dá uma calculada quanto não é gasto em vestidos prá madrinhas, doces prá cerimônia, lua de mel, bolo etc etc....
Tah ai vocês falar que eu desacredito no amor, mas não é isso vejam onde eu estou querendo chegar...
Outro ponto por exemplo eu mesmo confesso eu AMOOO filme de comédia romântica daqueles bem água com áçucar e prá mim livro sem um casal romantico não é livro.
Então será que eu mesmo que eu não queira, mesmo que você não queira, você ta rezando todos os dias prá encontrar sua alma gêmea e ter seu Felizes para sempre?
Ahhh Meu Deus...
É por isso tudo que tem essas novelas melosas? E os filmes que nos fazem chorar?Ou as músicas sempre falam de amor?
Porque eu sou uma ROMÂNTICA CONVICTA E VOCÊ PROVAVELMENTE É TAMBÉMe tá sempre sonhando em encontrar aquele sua outra metade?
Rsrsrsrs..
Mas perai!!!!
As coisas também não são assim, eu não vou sair jogando meu coração pela janela, ou simplesmente me jogar de braços abertos ao primeiro que disser que me ama, isso só quer dizer que eu acredito enfim em quem inventou essa palavra "amor" mas não acredito que amor sempre será o amor puro, aquele que você perde a cabeça e simplesmente esquece que se você se ferir não existe cola tribond pro coração.
Eu vou acreditar no amor , mas não posso deixar de racionalizar! E quando for amor-puro de verdade eu vou saber, você vai saber e vai querer toda aquele breguiçe do vestido de noiva branco e tudo, porque afinal tem alguém lucrando 3,5 bilhões ai!!!

Nenhum comentário: